sábado, 10 de novembro de 2012

historia da Moranguinho

 http://www.freewords.com.br/wp-content/gallery/moranguinho/saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas13.jpg
A personagem Moranguinho foi criada em 1977 por Muriel Fahrion para a produção de cartões comemorativos. Depois, acabou sendo usada para estampar pôsteres, roupas e outros produtos. Depois de serem apresentados a alguns empresários, os desenhos foram patenteados, e logo surgiram mais personagens que formaram a linha completa. O nome de todos se referiam a sobremesas, diferente da versão brasileira, que era com nomes de frutas. O sucesso com o público fez a marca se expandir, firmando-se por muitos anos na T.V e no mercado, sendo renovado e atualizado até os dias de hoje.
O nome original da Moranguinho é Strawberry Shortcake. A primeira boneca que surgiu no mercado era feita de pano e foi criada por Suzan Trentel, irmã de Muriel. No ano de 1980, Moranguinho e sua turma viraram desenho animado e febre nos Estados Unidos. Foi aí que surgiu todo tipo de material com a bonequinha.
Depois de um tempo parada, a personagem voltou em 1991 com uma nova roupagem, mas durou apenas até o ano seguinte. Quando as meninas da época já estavam crescidas, eis que surge Moranguinho de novo! Em 2002 ela retornou em uma nova versão para a geração moderna, abandonando as características clássicas campestres. Seus amigos também ganharam um visual mais descolado e novas características, assim como os ambientes frequentados por eles. A versão de 2009 não tem agradado os fãs por modificar demais.
Mesmo se passando muito tempo, a doçura de Moranguinho nunca muda. Sempre que há um produto da marca Moranguinho, a palavra delicadeza vem à mente. Onde ela aparece sempre fica muito charmoso e enfeitado.

saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas12
saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas6saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas10saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas1


saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas11
 saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas14
http://www.freewords.com.br/wp-content/gallery/moranguinho/saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas3.gif
http://www.freewords.com.br/wp-content/gallery/moranguinho/saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas7.pnghttp://www.freewords.com.br/wp-content/gallery/moranguinho/saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas5.jpghttp://www.freewords.com.br/wp-content/gallery/moranguinho/saiba-como-surgiu-a-doce-moranguinho-imagem-e-roupas15.png

5 comentários:

  1. Eu tenho algumas, mas nas costas delas está o ano de 1979, você sabe porque?

    ResponderExcluir
  2. Porque pararam a produção no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi porque tavam as pessoas queriam fazer uma nova roupagem com mais calma pra ficar perfeito

      Excluir

oiie morango doce
comente mas nao xingue nem faça ofenças
deixe a sua opiniao com educaçao
beijos